Sobre a Empresa

A edens atua no mercado de tecnologia da informação há 21 anos, desenvolvendo e comercializando softwares integrados para empresas e órgãos governamentais.

Por que nos escolher?

Experiência: A EDENS é uma empresa experiente, que conhece muito bem o grau de exigência do mercado atual;

Garantia: Todos nossos produtos e serviços são garantidos por 60 (sessenta) meses, sem nenhum tipo de ônus adicional para o Cliente.

Competência: Foram desenvolvidos 153 sistemas que funcionam no Brasil e no Exterior, atendendo empresas, governos, ministérios, entidades e equipes, onde as exigências técnicas são extremas;

Qualidade: Com equipe altamente qualificada e comprometida, a EDENS conquistou a confiança de seus clientes, gerando sistemas de elevada qualidade;

Fidelização: A maioria dos Clientes desenvolve outros projetos com nossa Empresa; Comprometimento: Nossa relação com os Clientes é de absoluto respeito e profissionalismo.

Segmentos de atuação

A edens dispõe mais de 150 sistemas prontos para atendimento a demandas nas áreas:

info Informatização de Gabinetes

info Controle Administrativo

info Acompanhamento Legislativo

info Assessoramento Parlamentar

info Radares de Atualização Automática

info Acompanhamento Jurídico

info Apoio Técnico

info Informatização de Entidades de Classe

info Relacionamento Governamental

info Relacionamento Institucional

Produtos

Para melhor entendimento das áreas de aplicação dos sistemas já desenvolvidos pela EDENS, juntamos os softwares por grupos e subgrupos. Assim fica melhor a visualização do inter-relacionamento entre eles:

Controle de Audiências

  • Realiza o controle das audiências ocorridas e das audiências solicitadas (audiências a despachar, a confirmar, confirmadas, atendidas, adiadas, representadas, em análise, encaminhadas, canceladas e arquivadas);
  • Gera automaticamente a pauta diária, que pode ser vista em vídeo, impressa ou gerada em arquivo em meio magnético;
  • Mantém cadastro de todas as audiências atendidas (até dez anos de exercício);
  • Controla a tramitação das audiências solicitadas, informando responsável, data de andamento, situação e data de retorno para cada tramitação;
  • Controla audiências públicas e audiências privadas; institucionais e pessoais;
  • Para cada registro, mantém dados sobre situação, tipo, data, hora, solicitantes, participantes, acompanhantes, preferência, contato, telefone e fax;
  • Mantém cadastro de todas as anotações ocorridas para cada audiência, mantendo histórico sobre as deliberações do Gabinete;
  • Emite relatório geral do cadastro;
  • Emite relatório das audiências por situação;
  • Emite o quadro de audiências pendentes;
  • Emite relatório por nome dos solicitantes, acompanhantes e participantes das audiências;
  • Emite quadro estatístico de audiências atendidas por cargo dos solicitantes.
  • Controle de Pleitos Politicos

  • Mantém cadastro dos pleitos políticos destinados ao Gabinete;
  • Mantém registro dos pleitos pendentes ou em tramitação, em exigência, resolvidos/atendidos, resolvidos/negados, resolvidos/arquivados, etc.;
  • Controla dados de pleitos formais (realizados através de ofícios, cartas, abaixo-assinado, requerimento, memorando, fax, telex, telegrama, avisos, etc.) e pleitos informais (bilhetes, telefonemas, solicitações pessoais, etc.);
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um pleito a múltiplos nomes desses cadastros. Por exemplo: permite o cadastramento de um pleito com múltiplos interessados, múltiplos beneficiados, múltiplos solicitantes, e dentre esses nomes podem estar referenciados políticos, autoridades internas ou externas, entidades, etc. Podem ser gravados até 999 nomes para cada pleito, se necessário;
  • Mantém registro sobre data de recebimento do pleito, prazo para resolução (opcional), situação, tipo de documento ou forma pela qual o pleito foi realizado, número e data do documento que originou o pleito, grupo e assunto do pleito;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado em um pleito, o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar. Se for uma autoridade, o sistema informa o cargo, entidade, etc.;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso) para os pleitos formais ou informais;
  • Apresenta rotina para o tratamento de múltiplos pleitos. Quando da finalização de um assunto que apresente vários pleitos, o usuário insere os dados do fechamento do pleito (últimos despachos, documentos expedidos, etc.) e atribui esses dados ao conjunto de pleitos relacionados e não pleito a pleito, isoladamente. Com isso reduz-se a 1/10 (um décimo) o tempo normalmente gasto em operações dessa natureza;
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com pleitos pendentes por área;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada registro de pleito, com dados de localização/destino do pleito, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Possui campos para registro de respostas totais ou parciais (histórico) até a completa resolução do pleito que, depois de finalizado, tem dados sobre últimos despachos, documentos expedidos, determinação do gabinete, etc., gravados para consultas futuras;
  • Emite relatório com todos os pleitos de um nome especificado (político, autoridade, entidade, empresa, parlamentar, etc.), com dados sobre o pleito, seus andamentos, histórico no gabinete e situação atual;
  • Emite relatório de pendência de pleitos por área, com dados dos pleitos encaminhados área a área e dados sobre o encaminhamento (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.);
  • Emite relatório de cobrança para as áreas que apresentem pleitos pendentes com prazo determinado pelo Gabinete. Neste relatório são listados os pleitos em questão e, ao final, opcionalmente, o sistema emite correspondência ao responsável pela área, cobrando posição;
  • Emite relatório estatístico por área (toda a estrutura do órgão), com distribuição dos pleitos para cada área ao longo do tempo (pleitos encaminhados a mais de 30, 60, 90, 120, 360 dias) com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por partido político, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por situação do pleito, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por Unidade da Federação, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por assunto, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por cargo dos interessados (deputado federal, senador, deputado estadual, governador, empresário, sindicalista, embaixadores, etc.), com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por tipo de documento (avisos, processos, oficios, audiências, etc.), com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência.
  • Controle de Viagens

  • Mantém registro de todas as viagens realizadas pelas principais autoridades do Banco;
  • Emite roteiro de bolso para orientação dos participantes da viagem durante a mesma. Esse impresso apresenta dados sobre datas, percursos, pernoites, hotéis, autoridades a serem contactadas durante a viagem, locais a serem visitados, telefones para contato, endereços de apoio, etc. Mantém dados sobre trajetos; compromissos; datas de embarque, desembarque e retorno das viagens;
  • Registro da participação de autoridades nas viagens realizadas (comitiva);
  • Realiza o acompanhamento de pendências e determinações decorrentes de viagens. Através de vínculo com o cadastro de Follow-up, o Sistema de Controle de Viagens monitora todas as pendências e determinações em função de viagem realizada;
  • Mantém registro das providências, atividades, compromissos e demais acontecimentos da viagem;
  • Relatórios estatísticos sobre as viagens realizadas por Unidades da Federação, período, assuntos, autoridades participantes;
  • Fax padrões para comunicação às autoridades do Banco nos Estados, informando detalhes sobre o deslocamento da comitiva.
  • Controle de Convites

  • Realiza o controle dos convites recebindos;
  • Controla a tramitação dos convites novos e mantém dados históricos sobre os convites ocorridos, fornecendo dados para estatísticas. Acompanha os registros por seis grupos principais: convites a despachar, atendidos, arquivados, representados, confirmados, agradecidos;
  • Mantém registro dos convites intempestivos;
  • Mantém dados sobre situação, forma do convite, evento, data do evento, hora do evento, endereço, nome dos interessados e dos proponentes do convite, contato, telefone e fax;
  • Registra se o convite é extensivo à esposa da autoridade convidada e o tipo de traje que deverá ser providenciado;
  • Emite relatório geral do cadastro;
  • Emite relatório dos convites por situação;
  • Emite relatório dos convites pendentes;
  • Emite quadro para gerenciamento dos convites.
  • Controle de Follow-up

  • Mantém cadastro das ordens e determinações a colaboradores e subordinados, realizando o acompanhamento (follow) e controle do cumprimento desses registros;
  • De forma simplificada, realiza o acompanhamento de metas e planos de ação;
  • Mantém registro dos follows pendentes ou em tramitação, em exigência, resolvidos/atendidos, resolvidos/negados, resolvidos/arquivados, etc.;
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos, Funções/ Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um follow a múltiplos nomes desses cadastros. Mantém registro sobre data e hora de emissão, situação do follow, quantidade de dias para resolução (prazo), data de cobrança, nome e área do responsável destinatário, e assunto do follow;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado em um pleito, o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso) para os pleitos formais ou informais;
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos follows, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com follows pendentes por área;;
  • Possui campos para registro de respostas totais ou parciais (histórico) até a completa resolução do follow que, depois de finalizado, tem dados sobre últimos despachos, documentos expedidos, determinação do gabinete, etc., gravados para consultas futuras;;
  • Emite relatório com todos os follows de um nome especificado (político, autoridade, entidade, empresa, parlamentar, etc.), com dados sobre o follow, seus andamentos, histórico no gabinete e situação atual;
  • Emite relatório de pendência de follows por área, com dados dos pleitos encaminhados área a área e dados sobre o encaminhamento (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.);
  • Emite relatório de cobrança para as áreas que apresentem follows pendentes com prazo determinado pelo Gabinete. Neste relatório são listados os follows em questão e, ao final, opcionalmente, o sistema emite uma correspondência ao responsável pela área, cobrando posição;
  • Emite relatório estatístico por área (toda a estrutura do órgão), com distribuição dos follows para cada área ao longo do tempo (follows encaminhados a mais de 30, 60, 90, 120, 360 dias) com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por partido político, com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por situação do follow, com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por Unidade da Federação, com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por assunto, com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por cargo dos interessados (deputado federal, senador, deputado estadual, governador, empresário, sindicalista, embaixadores, etc.), com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por tipo de documento (avisos, processos, ofícios, audiências, etc.), com quantitativo e percentuais de follows atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência.
  • Controle de Contatos

  • Registra os contatos realizados (telefonemas, E-mail, encontros pessoalmente, etc.);
  • Controla os contatos determinados e os contatos recebidos;
  • Controla as pendências de retorno para ligações;
  • Mantém dados sobre data, hora, nomes, cargos, entidades, telefones e fax. Opcionalmente, o assunto tratado nos contatos também pode ser registrado pelo usuário;
  • Sobre as pessoas contactadas, o sistema mantém ainda dados sobre endereços, correio eletrônico, data de aniversário;
  • O sistema permite o registro de múltiplos telefones para uma mesma pessoa. Sempre que for registrado um contato, o usuário tem, automaticamente, acesso à relação de números de telefone da pessoa contactada;
  • Emite relatórios estatísticos sobre contatos recebidos e determinados por data, período, cargo, etc.;
  • Emite relatório sobre os contatos pendentes, classificados por data e hora.

  • Emite relatório de contatos por cargo;
  • Emite relatório de contatos por entidades/empresas;
  • Controla dados sobre a agenda de nomes. No momento em que um contato é registrado, o usuário pode compor a agenda de nomes.
  • Controle de Indicações Políticas

  • Mantém cadastro das indicações políticas destinadas ao Gabinete;
  • Mantém registro das indicações pendentes ou em tramitação, em exigência, resolvidas/atendidas, resolvidas/negadas, resolvidas/arquivadas, etc.;
  • Controla dados das indicações formais (realizadas através de ofícios, cartas, abaixo-assinado, requerimento, memorando, fax, telex, telegrama, avisos, etc.) e indicações informais (bilhetes, telefonemas, solicitações pessoalmente, etc.);
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/ Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de uma indicação a múltiplos nomes desses cadastros. Por exemplo: permite o cadastramento de uma indicação com um indicado e vários interessados (um exemplo típico para esse caso seria uma indicação via abaixo-assinado). Podem ser gravados até 999 nomes para cada indicação, se necessário. Mantém registro sobre data de recebimento da indicação, prazo para resolução (opcional), situação, tipo de documento ou forma pela qual a indicação política foi realizada, número e data do documento que originou a indicação, grupo e assunto da indicação política;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado em uma indicação, o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar. Se for uma autoridade, o sistema informa o cargo, entidade, etc.;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso) para as indicações políticas formais ou informais;
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com pleitos pendentes por área;
  • Apresenta rotina para o tratamento de múltiplas indicações. Quando da definição de um nome para um cargo que apresente várias indicações, o usuário insere os dados do fechamento da indicação (últimos despachos, publicação, portaria, documentos expedidos, etc.) e atribui esses dados ao conjunto de indicações e não registro a registro, isoladamente. Com isso reduz-se a 1/10 (um décimo) o tempo normalmente gasto em operações do tipo;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada registro de indicação, com dados de localização/destino da indicação, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Possui campos para registro de respostas totais ou parciais (histórico) até a completa resolução da indicação que, depois de finalizada, tem dados sobre últimos despachos, portarias, publicação, documentos expedidos, determinação do gabinete, etc., gravados para consultas futuras;
  • Emite relatório com todos as indicações de um nome especificado (político, autoridade, entidade, empresa, parlamentar, etc.), com dados sobre a indicação, seus andamentos, histórico no gabinete e situação atual;
  • Emite relatório de pendência de indicações por área, com dados das indicações encaminhadas área a área e dados sobre os encaminhamento (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.);
  • Emite relatório de cobrança para as áreas que apresentem pleitos pendentes com prazo determinado pelo Gabinete. Neste relatório são listados os pleitos em questão e, ao final, opcionalmente, o sistema emite uma correspondência ao responsável pela área, cobrando posição;
  • Emite relatório estatístico por área (toda a estrutura do órgão), com distribuição das indicações para cada área ao longo do tempo (indicações encaminhadas a mais de 30, 60, 90, 120, 360 dias) quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por partido político, com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por partido político, com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por situação do pleito, com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por Unidade da Federação, com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por assunto, com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por cargo dos interessados (deputado federal, senador, deputado estadual, governador, empresário, sindicalista, embaixadores, etc.), com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por tipo de documento (avisos, processos, ofícios, audiências, etc.), com quantitativo e percentuais de indicações atendidas, negadas, arquivadas, pendente e em exigência.
  • Cadastro de Agenda Telefônica

  • Tem por principal finalidade informatizar e substituir a agenda telefônica em papel;
  • Mantém dados sobre nome; cargo; telefones residenciais, comerciais e telefones para contato; fax; celular; E-mail; DDI; DDD; ramais; entidades associadas a cada pessoa registrada, etc.;
  • Mantém dados sobre endereços das pessoas cadastradas;
  • Através do sistema de cadastro de contatos, as informações sobre agenda são automaticamente recuperadas;
  • Opcionalmente, o usuário pode converter dados registrados nos cadastros de políticos e parmamentares; autoridades e nomes; e entidades para o Sistema de Cadastro de Agenda Telefônica;
  • Se desejar, o usuário pode imprimir todo o conteúdo do cadastro.
  • Gestão da Informação

  • É um módulo especificamente destinado aos principais dirigentes da instituição usuária do sistema (diretores, chefe da assessoria parlamentar, chefe de gabinete, chefes das secretarias, principais assessores do gabinete, etc.);
  • Através deste produto, é possível a realização de consultas instantâneas nos módulos de pleitos, indicações políticas, requerimentos de informação, audiências e follows;
  • Emite o relatório perfil, composto por quatro blocos de informações: Qualificação: identificação completa do político, parlamentar, autoridade ou entidade. No caso de parlamentar, o sistema lista todas as funções políticas exercidas pelo parlamentar dentro do Congresso Nacional e nos partidos políticos; Quadro Estatístico Geral: Exibe indicativos numéricos sobre: O comportamento da instituição (usuária do sistema) em relação a pessoa física ou jurídica objeto do perfil;
  • Indicativos sobre o comportamento desta em relação ao usuário do sistema;
  • Registros: Dados sobre todos os registros do político, parlamentar, autoridade ou entidade no Gabinete (processos, correspondências, pleitos, indicações, requerimentos, votações, proposições, pronunciamentos, audiências, convites, indicações políticas, etc.);
  • Pendências em relação ao nome pesquisado: relação de todas as pendências em relação aos registros listados;
  • Realiza pesquisa de antecedentes, onde todos os registros de um político, parlamentar, autoridade, cidadão ou entidade são listados;
  • Gerencia dados estatísticos sobre as concessões da instituição usuária do sistema em relação aos parlamentares, partidos, grupos e Unidades da Federação;
  • Gerencia dados estatísticos sobre o comportamento dos parlamentares em relação ao usuário do sistema (estatísticas sobre votações, teor das proposições apresentadas, pronunciamentos, etc.);
  • Acompanha pendências das áreas internas em relação aos registros de interesse do usuário do sistema.
  • Cadastro de Vinculados

  • Mantém cadastro das pessoas vinculadas a políticos, parlamentares ou autoridades (chefes de gabinetes, credenciados, parentes, cabos eleitorais, eleitores, etc.);
  • Mantém informações sobre nome do vinculado, situação (ativo, inativo, etc.), vínculo, tratamento, telefone, fax, endereço e data de nascimento).
  • Agenda de compromissos

  • Controla os compromissos ocorridos;
  • Mantém dados sobre os compromissos futuros;
  • Mantém dados sobre data, hora, situação, observação e pessoas envolvidas nos eventos;
  • Sobre as pessoas envolvidas nos eventos, o sistema mantém dados sobre nome, cargo, entidade, telefones, e e-Mail;
  • Mantém dados sobre múltiplas pessoas para um mesmo compromisso;
  • O sistema apresenta consulta por nome, cargo, entidade, município, unidade da federação, situação do evento (ocorrido, confirmado, cancelado, agendado, etc) e período;
  • Emite relatório sobre eventos ocorridos;
  • Emite relatório sobre compromissos da semana;
  • Emite agenda mensal (ou por qualquer período desejado pelo usuário).
  • Controle de Correspondências

  • Mantém cadastro das correspondências recebidas (cartas, memorandos, ofícios, pareceres, relatórios, despachos, etc.);
  • Mantém registro das correspondências pendentes ou em tramitação, em exigência, resolvidos/atendidos, resolvidos/negados, resolvidos/arquivados, etc.;
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de uma correspondência a múltiplos nomes desses cadastros. Por exemplo: permite o cadastramento de uma correspondência com múltiplos interessados, múltiplos beneficiados, múltiplos solicitantes, e dentre esses nomes podem estar referenciados políticos, autoridades internas ou externas, entidades, etc. Podem ser gravados até 999 nomes para cada correspondência, se necessário;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado na correspondência, o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar. Se for uma autoridade, o sistema informa o cargo, entidade, etc.;
  • Mantém registro sobre data de recebimento da correspondência, número, tipo da correspondência, prazo para resolução (opcional), situação, grupo e assunto da correspondência;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso);
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com correspondências pendentes por área;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada registro de correspondência, com dados de localização/destino da correspondência, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Emite relatório de correspondências pendentes por área, com dados dos documentos encaminhados (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.);
  • Emite relatório de cobrança para as áreas que apresentem documentos pendentes com prazo determinado pelo usuário. Neste relatório são listados os documentos e, ao final, opcionalmente, o sistema emite correspondência ao responsável pela área, cobrando posição;
  • Emite relatório estatístico por situação do documento, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por Unidade da Federação, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por cargo dos interessados das correspondências (deputado federal, senador, deputado estadual, governador, empresário, sindicalista, embaixadores, etc.), com quantitativo e percentuais de processos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência.
  • Controle de Convênios

  • Mantém registro dos convênios em tramitação e arquivados;
  • Mantém registro dos termos aditivos de prazo;
  • Mantém registro dos termos aditivos;
  • Controla dados cadastrais do convênio: convenente, situação do convênio, tipo de objeto, número do processo, exercício, tipo de convênio, número do convênio, número do convênio no SIAFI, ano do OGU, objeto, valor do concedente, valor da contrapartida, valor total, número de parcelas, órgão principal responsável, título do projeto, data de início de vigência do convênio, data de fim de vigência do convênio, data de assinatura, data de publicação, observações;
  • Mantém dados cadastrais do convenente: nome, CNPJ, telefone, endereço, complemento, município, UF, CEP, e-mail;
  • Apresenta dados pessoais do responsável por parte do convenente: vocativo, tratamento, nome, número da carteira de identidade, número do CPF, cargo, endereço, complemento, município, UF, CEP;
  • O Sistema permite gravar vários intervenientes para um mesmo convênio, com dados sobre nome, CNPJ, telefone, fax, endereço, complemento, município, UF, CEP, e-mail. Para cada interveniente, o sistema apresenta campos para os dados pessoais do responsável: vocativo, tratamento, nome, número da carteira de identidade, número do CPF, cargo, endereço, complemento, município, UF, CEP;
  • Mantém registro dos dados da lei municipal que garante a contra-partida (número da lei municipal e data);
  • Mantém dados sobre a conta bancária para crédito (conta corrente, agência, banco, praça de pagamento e UF);
  • Apresenta campos para registro da quantidade de pessoas que serão beneficiadas com o atendimento do convênio;
  • A critério dos usuários, para cada convênio, poderá ser mantida relação de pessoas credenciadas para acompanhamento do convênio;
  • O Sistema apresenta controle sobre a data de emissão e de validade das certidões da Secretaria da Receita Federal (PIS/PASEP), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, certidão de regularidade estadual, certidão negativa de débito (CND) da previdência social e certidão de regularidade do FGTS;
  • Apresenta link para vínculo do convênio ao PPA (plano plurianual);
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um convênio a múltiplos nomes desses cadastros. Por exemplo: permite o cadastramento de um convênio com múltiplos interessados, múltiplos beneficiados, múltiplos solicitantes, e dentre esses nomes podem estar referenciados políticos, autoridades internas ou externas, entidades, etc. Podem ser gravados até 999 nomes para cada convênio, se necessário;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado no convênio, o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar. Se for uma autoridade, o sistema informa o cargo, entidade, etc.;
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com convênios pendentes por área;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada registro de convênio, com dados de localização/destino do processo, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Possui campos para registro de respostas totais ou parciais (histórico) até a completa finalização do processo que, depois de celebrado ou arquivado, tem dados sobre últimos despachos, documentos expedidos, determinação do gabinete, etc., gravados para consultas futuras;
  • Emite variados modelos de minuta do convênio, conforme o tipo de objeto;
  • Emite o extrato de termo simplificado;
  • Emite despacho para análise dos pleitos apresentados;
  • Emite despacho solicitando pareceres técnicos, conforme a IN 001/96-STN/MF;
  • Emite variados termos simplificados de convênio;
  • Emite variados termos simplificados de termos aditivos;
  • Emite despacho solicitando retorno do processo das áreas técnicas;
  • Emite fax de cobrança de pendências por parte do convenente;
  • Emite relatório de check-list do convênio, onde todas as pendências ou exigências por parte do convenente são listadas de forma objetiva e de fácil leitura;
  • Emite relatório de check-list do termo aditivo de prazo, onde todas as pendências ou exigências por parte do convenente são listadas de forma objetiva e de fácil leitura;
  • Automaticamente, emite fax com relação de pendências por parte do convenente;
  • Emite despacho de encaminhamento à consultoria jurídica;
  • Emite despacho solicitando liberação de recursos, após atendidas exigências da consultoria jurídica;
  • Emite ofício ao conventente, solicitando apresentação de prestação de contas;
  • Emite esboço de despacho para variadas finalidades. O sistema elabora documento com dados sobre parecer, processo, convenente, objeto, tipo, valor total, valor da União e valor da contrapartida. O usuário, através de editor de dados complementa o documento conforme suas necessidades;
  • Emite relação de convênios firmados por ano, com informações sobre número do convênio, número do processo, UG concedente, responsável concedente, convente, objeto, ano de celebração, data de publicação, início da vigência, fim da vigência, valor da contrapartida, valor da União e UF beneficiada;
  • Emite ofício ao prefeito municipal comunicando a celebração de convênio beneficiando o município (própria prefeitura ou qualquer outra entidade convenente);
  • Emite ofício ao presidente da assembléia legislativa comunicando a celebração de convênio beneficiando o município (própria prefeitura ou qualquer outra entidade convenente);
  • Emite ofício ao convenente comunicando a autorização de liberação de pagamento;
  • Emite ofício ao convenente comunicando autorização de empenho;
  • Emite relatório estatístico por partido político, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por situação do pleito, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por Unidade da Federação, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por cargo dos interessados (deputado federal, senador, deputado estadual, governador, empresário, sindicalista, embaixadores, etc.), com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Apresenta controle de check-list, indicando a presença (ou atendimento) ou a falta de ítens obrigatórios para a celebração do convênio. Se o item existir, o sistema apresenta campo com o número da folha do processo onde está(ão) localizado(s) o(s) documento(s) em questão. Esse check-list está dividido nos grupos técnicos e institucionais. Todos os ítens abaixo são configurados conforme a necessidade do Cliente e estão divididos em sub-grupos, a seguir detalhados:
  • Solicitação para celebração de convênio;
  • Plano de trabalho (assinado pelo convenente ou representante legal; assinado pelo concedente ou representante legal);
  • Projeto básico;
  • Parecer técnico (assinado por técnico credenciado; aprovado pela autoridade competente; indicação do responsável acompanhamento do Convênio ou anotação de responsabilidade técnica);
  • Documentos do titular do convenente (cópia do termo de posse; cópia da carteira de identidade; cópia do CIC);
  • Documentos do titular do interveniente (cópia do termo de posse; cópia da carteira de identidade; cópia do CIC);
  • Declaração do conveniente – validade da LDO;
  • Documentos do órgão convenente (cópia do CNPJ/MF; lei orçamentária do exercício corrente – número da lei; balanços contábeis do exercício anterior para municípios acima de 50.000 habitantes (art. 348 da lei nº 9811/99, de 28/07/99; comprovante do banco de abertura de contas específicas para o Convênio; cópia da lei de criação de municípios novos, quando for o caso; relação de benefícios quando tratar-se de recuperação ou construção de casas; documentos de propriedade do imóvel devidamente registrado em cartório);
  • Certidões (certidão de regularidade fornecida pela Secretaria de Receita Federal – SRF (PIS/PASEP; certidão de regularidade fornecida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN; certidão de regularidade fornecida pelo órgão estadual; certidão negativa de débito –CND ao INSS ou comprovante de pagamento dos 3 (três) meses anteriores, e, se for o caso, também os comprovantes de pagamento das parcelas mensais relativas aos débitos renegociados, na forma da Lei nº 8.212/91; certificado de regularidade com o FGTS-CRS);
  • Declaração de ação Social;
  • Adimplência (prestação de contas quando for o caso, de convênio anteriormente celebrado; relatório pertinente à pesquisa efetuada junto ao SIAFI; adimplência; relatório pertinente à pesquisa efetuada junto ao CADIN);
  • Minuta do Convênio (indicativo se a minuta já foi gerada e sua localização no processo);
  • TA prorrogação de prazo. Indicativos sobre: se a solicitação do convenente foi apresentada no prazo mínimo de 20 (vinte) dias antes do término da vigência do convênio; o parecer técnico emitido pela área técnica é favorável a celebração do Termo Aditivo e está assinado pela autoridade competente do órgão; certidão de regularidade fornecida pela Secretaria da Receita Federal –SRF CNPJ igual ao do cartão, plano de trabalho e convênio; Comprovante de regularidade perante o PIS/PASEP, conforme IN 93/93 da SRF CNPJ igual ao do cartão, plano de trabalho e convênio; certidão negativa de débito-CND ao INSS ou comprovante de pagamento dos 3 (três) meses anteriores, e, se for o caso, também os comprovantes das parcelas mensais relativas aos débitos renegociados, na forma da Lei nº 8.212/91, CNPJ igual ao do cartão, plano de trabalho e convênio; certificado de regularidade com o FGTS-CRS , CNPJ igual ao do cartão, plano de trabalho e convênio; relatório de regularidade com FGTS – CRS, CNPJ igual ao do cartão, plano de trabalho e convênio; relatório pertinente à pesquisa efetuada junto ao SIAFI adimplente; relatório pertinente à pesquisa efetuada junto ao CADIN adimplente.
  • Controle de Processos

  • Mantém cadastro de processos de interesse do usuário;
  • Mantém registro dos processos pendentes, em tramitação, em exigência, resolvidos/atendidos, resolvidos/negados, resolvidos/arquivados, etc.;
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um processo a múltiplos nomes desses cadastros. Por exemplo: permite o cadastramento de uma correspondência com múltiplos interessados, múltiplos beneficiados, múltiplos solicitantes, e dentre esses nomes podem estar referenciados políticos, autoridades internas ou externas, entidades, etc.;
  • Mantém registro sobre data de recebimento do processo, número, prazo para resolução (opcional), situação, grupo e assunto do processo;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso);
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com correspondências pendentes por área;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada processo, com dados de localização/destino da correspondência, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Emite relatório de processos pendentes por área, com dados dos processos encaminhados (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.);
  • Emite relatório de cobrança para as áreas que apresentem processos pendentes com prazo determinado pelo usuário. Neste relatório são listados os documentos e, ao final, opcionalmente, o sistema emite correspondência ao responsável pela área, cobrando posição;
  • Emite relatório estatístico por situação do processo, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por Unidade da Federação, com quantitativo e percentuais de pleitos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência;
  • Emite relatório estatístico por cargo dos interessados dos processos (deputado federal, senador, deputado estadual, governador, empresário, sindicalista, embaixadores, etc.), com quantitativo e percentuais de processos atendidos, negados, arquivados, pendente e em exigência.
  • Cadastro de Expedientes

  • Mantém cadastro dos documentos expedidos pelo usuário;
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um expediente a múltiplos nomes desses cadastros. Mantém registro sobre data de geração do expediente, prazo para resolução (opcional), situação, número e data do expediente, grupo e assunto do documento;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso);
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos expedientes pendentes, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com documentos para cada destino;
  • Emite relatório de cobrança para as áreas que apresentem expedientes pendentes com prazo determinado pelo usuário. Neste relatório são listados os documentos e, ao final, opcionalmente, o sistema emite correspondência ao responsável pela área, cobrando posição...
  • Cadastro de Estrutura Organizacional

  • Mantém cadastro de toda a estrutura da instituição (órgão ou empresa usuária do sistema), com estruturas principais e suas respectivas subdivisões;
  • Mantém dados sobre os ocupantes das funções de confiança (gerentes) responsáveis por cada área;
  • Fornece dados para processamento de informações dos sistemas de controle de pleitos, indicações políticas, indicações, requerimento de informações, audiência, convite, follow-up, proposições legislativas e pronunciamentos;
  • Cadastra órgão, lotação, nome, função, situação, tratamento, endereço, telefone, fax, etc. da estrutura do Banco;
  • Mantém registro dos órgãos vinculados ao Banco (fundações, empresas públicas, sociedade de economia mista, institutos, etc.);
  • Emite relatório geral do cadastro.
  • Cadastro de Entidades e Empresas

  • Mantém cadastro das entidades (pessoas jurídicas) que geraram registro no Banco;
  • Mantém dados sobre empresas nacionais, empresas internacionais, empresas de economia mista, empresas públicas, associações, institutos, entidades, governos, prefeituras, secretarias municipais, poder judiciário, sindicados, federações, embaixadas e demais tipos de pessoas jurídicas;
  • Está vinculado de forma direta ao Sistema de Cadastro de Autoridades, de forma a possibilitar que o cadastro de uma entidade seja único no Banco. Tudo relacionado a uma entidade está relacionado ao Sistema de Cadastro de Entidades e Empresas;
  • Fornece dados para processamento de informações dos sistemas de controle de pleitos, indicações políticas, indicações, requerimento de informações, audiência, convite, follow-up, proposições legislativas e pronunciamentos;
  • Cadastra descrição, sigla, CGC, natureza, tipo, telefones, fax, correio eletrônico e endereços de cada entidade/empresa;
  • Emite relatório geral do cadastro.
  • Cadastro Geral de Autoridades e Nomes

  • Mantém cadastro das autoridades que geraram registro no Banco (Por exemplo: empresários, jornalistas, reitores, sindicalistas, políticos de expressão estadual e municipal, embaixadores, artistas, bispos, padres, chefes, diretores, presidentes, juizes, coordenadores, secretários, superintendentes, comandantes, escritor, desembargador, etc. etc.);
  • Mantém dados sobre autoridades da área governamental (federal, estadual ou municipal) e autoridades da área privada;
  • Está vinculado de forma direta ao Sistema de Cadastro de Entidades, de forma a possibilitar que o cadastro de uma autoridade seja único no Banco. Tudo relacionado a uma autoridade está relacionado ao Sistema de Cadastro de Autoridades;
  • Mantém cadastro, também, de pessoas físicas comuns que geraram registro no Branco;
  • Fornece dados para processamento de informações dos sistemas de controle de pleitos, indicações políticas, indicações, requerimento de informações, audiência, convite, follow-up, proposições legislativas e pronunciamentos;
  • Emite relatório geral do cadastro.
  • Controle de Material de Expediente

  • Mantém controle sobre o consumo de material de expediente;
  • Emite as fichas de solicitação de material, relatório de consumo, estoque local;
  • Permite que o próprio usuário administre o cadastro de material;
  • O controle de alguns materiais de consumo básicos (café, açúcar, salgados, bebidas, etc.).
  • Cadastro de Parlamentares e Polítivos

  • Realiza o controle das audiências ocorridas e das audiências solicitadas (audiências a despachar, a confirmar, confirmadas, atendidas, adiadas, representadas, em análise, encaminhadas, canceladas e arquivadas);
  • Gera automaticamente a pauta diária, que pode ser vista em vídeo, impressa ou gerada em arquivo em meio magnético;
  • Mantém cadastro de todas as audiências atendidas (até dez anos de exercício);
  • Controla a tramitação das audiências solicitadas, informando responsável, data de andamento, situação e data de retorno para cada tramitação;
  • Controla audiências públicas e audiências privadas; institucionais e pessoais;
  • Para cada registro, mantém dados sobre situação, tipo, data, hora, solicitantes, participantes, acompanhantes, preferência, contato, telefone e fax;
  • Mantém cadastro de todas as anotações ocorridas para cada audiência, mantendo histórico sobre as deliberações do Gabinete;
  • Emite relatório geral do cadastro;
  • Emite relatório das audiências por situação;
  • Emite o quadro de audiências pendentes;
  • Emite relatório por nome dos solicitantes, acompanhantes e participantes das audiências;
  • Emite quadro estatístico de audiências atendidas por cargo dos solicitantes.
  • Funções e Lideranças Políticas

    Mantém cadastro com informações básicas sobre as funções de:

  • Presidente de partido, primeiro vice-presidente de partido;
  • segundo vice-presidente de partido;
  • terceiro vice-presidente de partido;
  • quarto vice presidente de partido;
  • Presidente de comissão;
  • presidente e vice-presidente de subcomissão;
  • primeiro, segundo e terceiro vice-presidente de comissão;
  • relator de comissão;
  • membro titular de comissão;
  • membro suplente de comissão;
  • relator de subcomissão;
  • membro titular de subcomissão;
  • membro suplente de subcomissão;
  • Presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, presidente da Mesa Diretora do Senado Federal;
  • primeiro, segundo, terceiro e quarto vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados; primeiro, segundo, terceiro e quarto vice-presidente da Mesa Diretora do Senado Federal;
  • primeiro, segundo, terceiro e quarto suplente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados;
  • primeiro, segundo e terceiro suplente da Mesa Diretora do Senado Federal;
  • primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados;
  • primeiro, segundo e terceiro secretário da Mesa Diretora do Senado Federal;
  • suplente de secretário da Mesa da Câmara dos Deputados;
  • suplente de secretário da Mesa Diretora do Senado Federal;
  • Líder do Governo no Congresso Nacional;
  • Líder do Governo no Senado Federal;
  • Líder do Governo na Câmara dos Deputados;
  • Líder de Partido no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados;
  • Líder de Bloco no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados;
  • Primeiro vice-líder de Partido no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados;
  • Vice-líder de partido no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados;
  • vice-líder de bloco no Senado Federal e na Câmara dos Deputados;
  • Vice-líder do Governo no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados;
  • Formador de Opinião;
  • Influenciador de plenário, influenciador de comissão, influenciador de bancada;
  • influenciador de bancada estadual;
  • Articulador;
  • Membro de grupo de pressão ou frente parlamentar;
  • Integrante de Lobbie;
  • Coordenador de bancada.
  • O sistema mantém dados sobre telefone, fax, correio eletrônico, chefe de gabinete e endereço das funções que apresentam estrutura no Congresso Nacional (por exemplo presidências de partidos, funções das Mesas Diretoras, presidências das comissões permanentes, lideranças do governo, etc.).

    Emite relatórios da composição das comissões ordenado por partido ou ordenado por nome dos integrantes; componentes das Mesas Diretoras, presidentes de partido, líderes do Governo, líderes de partidos, líderes de blocos, dirigentes de partidos e relatório geral com todas as funções exercidas pelos parlamentares.

    Cadastro de Comissões

  • Mantém cadastro de todas as comissões permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com dados das comissões e seus integrantes. A critério do usuário todas as demais comissões (comissões parlamentares de inquérito, especiais, mistas, externas, representativas do Congresso Nacional, e outras) podem ser registradas;
  • Permite registro, também, das subcomissões;
  • Fornece dados para processamento do Sistema de Cadastro de Funções Políticas, que, inclusive, mantêm informações sobre a composição de cada comissão (presidentes, secretários, membros titulares, membros suplentes, etc.);
  • Mantém dados sobre integrantes e suas respectivas funções dentro das comissões, sigla da comissão, descrição, natureza, casa (Câmara dos Deputados, Senado Federal ou Congresso Nacional), competência da comissão, nome do secretário, telefones, fax, endereço. Para as comissões temporárias o sistema monitora dados sobre data de instalação, data final e eventuais prorrogações;
  • Emite relatório das comissões por Casa, com dados das comissões permanentes e especiais da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Congresso Nacional;
  • Emite relatório das comissões por tipo (permanentes, especiais, mistas, externas, etc.).
  • Acompanhamento de Proposições Legislativas

  • Mantém registro dos principais tipos de proposições (entre outras): consultas, mensagem, parecer, projeto de decreto legislativo, proposta de emenda à constituição, projeto de decreto legislativo do Senado, projeto de lei, projeto de lei complementar, projeto de lei da Câmara no Senado, projeto de lei de conversão, projeto de lei do Congresso Nacional, projeto de lei do Senado, projeto de resolução, proposta de delegação legislativa, proposta de fiscalização e controle, requerimento de convocação;
  • Mantém dados sobre as várias fases da tramitação de uma proposição: em tramitação, arquivado, aprovado pela Câmara, aprovado pelo Senado, aprovado pelo Congresso, retirado, apensado, etc.;
  • Mantém registro das proposições sancionadas pela Câmara;
  • Mantém cadastro das proposições sancionadas pela Presidência da República; Mantém cadastro sobre as proposições vetadas parcialmente e sobre as proposições vetadas totalmente;
  • Para cada registro de proposição fornece dados sobre: situação, tramitação, número na origem, número na Câmara dos Deputados, número no Senado Federal, data, prioridade, autor(es), ementa, despachos iniciais, etc.;
  • O acompanhamento das tramitações da proposição no Congresso Nacional e na instituição usuária do sistema (ministério, empresa, banco, etc);
  • Monitora as proposições de acordo com a posição do usuário do sistema: pela rejeição, pela aprovação, aguardando posição, etc.;
  • Monitora as proposições de acordo com a prioridade do usuário do sistema; Acompanha os vários andamentos da proposição pelas comissões permanentes e especiais, pelas Mesas Diretoras, pelos serviços de apoio das comissões, plenário, etc.
  • Acompanhamento de Notas Técnicas

  • Esse produto está vinculado ao Sistema de Cadastro de Proposições, permitindo o monitoramento de todas as notas técnicas e pareceres emitidos em relação às proposições de interesse (principalmente consultas, medidas provisórias, mensagem, projeto de decreto legislativo, proposta de emenda à constituição, projeto de decreto legislativo do Senado, projeto de lei, projeto de lei complementar, projeto de lei da Câmara no Senado, projeto de lei de conversão, projeto de lei do Congresso Nacional, projeto de lei do Senado, projeto de resolução, proposta de delegação legislativa, proposta de fiscalização e controle, requerimento de convocação);
  • Sobre cada uma das notas técnicas, o sistema mantém dados sobre número, data de solicitação, data de resposta, departamento, parecerista e responsável que emitiu a nota técnica e a posição (a favor, contra, a favor com substitutivo, etc);
  • As consultas podem ser realizadas por período, posição, áreas consultadas, pareceristas, indexação e proposição. Os registros podem, ainda, ser recuperados por qualquer palavra, sigla, sílaba ou frase gravada nos campo de anotações/observaçãoes;
  • Esse sistema permite a identificação de posições conflitantes, possibilitando ao gerente a tomada de decisão mais adequada à instituição. Se para uma mesma proposição forem registradas mais de uma nota técnica ou se para uma mesma proposição forem registradas posições conflitantes, o sistema emite relatório com detalhamento de todas as ocorrências;
  • Permite que as notas técnicas e/ou pareceres emitidos sejam indexados. O sistema apresenta uma relação de índices para classificação dos registros. Uma nota técnica pode ser associada a um ou vários índices.
  • Cadastro de Medidas Provisórias

  • Mantém dados sobre todas as medidas provisórias originais e reedições de MPs;
  • Mantém cadastro das medidas em tramitação, convertidas em lei, rejeitadas, devolvidas, revogadas;
  • Mantém cadastro das medidas vetadas;
  • Acompanha as medidas de acordo com as áreas de interesse do usuário do sistema, através de tabela administrada pelo próprio usuário;
  • Para cada registro de medida provisória apresenta dados sobre: medida original, todas as reedições; data da medida, grupo, ementa, prazos do Congresso Nacional, prazo da comissão mista, prazo de emendas, parecer de admissibilidade, parecer de mérito, comissão, presidente da comissão, relator da comissão, secretário da comissão e pauta;
  • Mantém cadastro das medidas provisórias convertidas em lei, com os respectivos dados dessas leis (número, data, etc.);
  • Mantém histórico de reedições das MPs, inclusive reedições com alterações;
  • Emite relatório das medidas por governo;
  • Emite relatório por período;
  • Emite relatório resumo (dados estatísticos) das medidas provisórias originais e reedições;
  • Emite dados estatísticos sobre áreas afetadas pelas medidas;
  • Emite relatório para acompanhamento das medidas em tramitação.
  • Cadastro de Votações

  • Mantém registro das votações de proposições legislativas ocorridas no plenário da Câmara dos Deputados, no plenário do Senado Federal, no plenário do Congresso Nacional e nas comissões;
  • Mantém registro das votações dos diversos tipos de proposições legislativas: propostas de emenda à Constituição, projeto de lei de conversão; projetos de lei, projetos de lei complementar, projeto de decreto legislativo, proposta de fiscalização e controle, requerimento, projeto de lei do Senado, projeto de lei da Câmara dos Deputados no Senado, projeto de lei do Congresso Nacional, etc.;
  • Processa a entrada de informações via tele-processamento, ou seja, sempre que ocorre uma votação no Congresso Nacional, mediante negociação política do usuário com a Presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, arquivo contendo dados sobre a votação ocorrida pode ser transmitido via modem (linha discada, internet, etc.) direto para o Sistema de Cadastro de Votações, que converte automaticamente os dados oriundos do sistema de votações do Congresso Nacional. Evita-se, dessa forma, a digitação dos votos;
  • Mantém informações sobre data, hora, local e número de cada votação;
  • Mantém dados sobre votações em plenário e votações em comissões;
  • Trata os diversos tipos de matérias votadas para cada proposição como parecer do relator, voto em separado, substitutivo, emenda, destaque, requerimento de urgência, requerimento de urgência urgentíssima, requerimento de retirada de projeto, inversão de pauta, etc.;
  • Trata separadamente o grau de importância das proposições votadas (matéria relevante importantíssima, relevante muito importante e relevante importante e matéria irrelevante, etc.);
  • Realiza o tratamento da posição do Executivo sobre cada votação ocorrida (favorável, contra, sem posição, etc.);
  • Mantém registro sobre o resultado final de cada votação (com possíveis retificações de voto por parte dos parlamentares): total de votos sim, total de votos não, total de abstenções e ausências para cada votação;
  • Para a informação de votos de forma manual, o sistema elabora, automaticamente, planilha com os parlamentares em exercício (da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, de uma comissão ou do Congresso Nacional), exibindo dados sobre nome, UF de eleição e partido;
  • Através da elaboração automática da planilha de votação (que é similar a lista de presença da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Congresso ou da comissão, conforme o caso) o tempo necessário para inserção manual dos votos de uma votação da Câmara dos Deputados, que apresenta a maior lista de presença, é de 15 (quinze minutos). Cada voto é inserido com o pressionamento de uma única tecla. Sempre que um voto é inserido, o sistema, automaticamente, posiciona o cursor no próximo parlamentar. O usuário tem total liberdade de avançar ou recuar na planilha de votação (ir para o parlamentar anterior, ir para o parlamentar posterior, avançar uma página, recuar uma página, ir direto para um parlamentar, ir direto para uma UF, etc.);
  • O sistema apresenta rotina de verificação de votação. Após a inserção dos votos de uma votação, essa rotina verifica todos os votos UF a UF, total de votos sim, total de votos não, total de abstenções e ausências, acusando, se for o caso, erro de digitação dos votos;
  • Permite, de forma ágil, tratar as diversas movimentações entre os ocupantes dos cargos em exercício no Congresso Nacional: saída de um titular, entrada de um suplente, retorno de um titular, etc. É comum essas movimentações para a realização de uma votação específica;
  • Permite o registro de anotações/observações sobre as votações; Permite consulta geral do cadastro de votações e de votos, onde o usuário localiza qualquer votação cadastrada;
  • Permite consulta a voto de um parlamentar em uma votação específica ou em um conjunto de votações selecionadas pelo usuário;
  • Permite consulta aos dados estatísticos de parlamentares, Ufs e partidos políticos nas votações, exibindo total de votações, percentual de votos a favor do Executivo, percentual de votos contra, percentual de abstenções e percentual de ausências;
  • Permite consulta aos dados estatísticos de votos dos parlamentares que pertencem a partidos de apoio ao Governo;
  • Emite a planilha de votação com dados da votação (proposição votada, local da votação, data, número, status, matéria votada, posição do Poder Executivo, resultado final da votação) e com todos os votos registrados, exibindo nome do parlamentar, UF de eleição, partido e qualidade do voto (sim, não, abstenção ou ausência);
  • Emite quadro de votação classificado por UF de eleição ou por partido, onde são impressos os dados da votação e os votos dos parlamentares votantes, separados em colunas, sendo a primeira com os dados de UF de eleição ou partidos políticos. A Segunda coluna lista os parlamentares com voto favorável aos interesses do Executivo. A terceira coluna lista os parlamentares com voto contrário aos interesses do Executivo e a última coluna relaciona os parlamentares que se abstiveram ou estiveram ausentes à votação. Este quadro exibe, também, totais de votos a favor, contra, abstenções e ausências por UF de eleição e por partido;
  • Emite planilha analítica, onde o usuário tem à sua disposição relatório com múltiplas votações impressas lado a lado. Este relatório está disponível classificado por UF de eleição ou por partido, Permite a seleção de até 30 (trinta) votações, imprimindo-as no mesmo relatório, facilitando, desta forma, análise de um conjunto de votações selecionadas pelo usuário. Os votos de todos os parlamentares que votaram são exibidos ao lado de estatísticas que avaliam o percentual de apoio de cada votante em relação ao Poder Executivo e em relação às votações selecionadas;
  • Emite quadro estatístico de votação por partido, onde estarão impressos os percentuais e totais de votos a favor, contra, abstenções e ausências partido a partido, em relação a todo o cadastro de votações ou em relação a um conjunto de votações selecionado pelo usuário;
  • Emite quadro estatístico de votação por UF de eleição, onde estarão impressos os percentuais e totais de votos a favor, contra, abstenções e ausências UF a UF. Emite relatório estatístico de votos por parlamentar, classificando todos os parlamentares por percentual de votos a favor do Executivo, votos contra, abstenções e ausências. Permite análise por percentuais gerais, por percentuais dentro dos partidos e por percentuais dentro de cada UF Emite relatório estatístico por partido e por UF, onde o usuário terá acesso aos percentuais e totais de votos a favor do Executivo, votos contra, abstenções e ausências, com totalizadores por partidos e por Ufs. Este relatório classifica todos os partidos e Ufs segundo seus respectivos percentuais;
  • Emite relação dos parlamentares que pertencem a partidos de apoio ao Governo que apresentam votações contrárias ao interesse do Executivo, listando todas as votações contrárias;
  • Emite relatório com os parlamentares de oposição que mais próximos votam dos interesses do Executivo;
  • Emite relatório com os parlamentares de partidos de apoio ao Governo que votam mais próximos da oposição;
  • Emite quadro geral de classificação de todos os parlamentares de apoio ao Governo;
  • Emite relação geral das votações cadastradas;
  • Emite relação com todos os votos de um parlamentar especificado, imprimindo, ao final da relação, estatística individual do parlamentar segundo a quantidade de seus votos a favor do interesse do Executivo, quantidade de votos contra, quantidade de abstenções e ausências.

    Controle de Requerimento de Informações

  • Mantém cadastro dos requerimentos de informação destinados ao Gabinete;
  • Mantém registro dos requerimentos pendentes e atendidos;
  • Controla prazo formal (prazo de 30 dias a contar do recebimento do requerimento no protocolo do ministério) e prazo informal (no caso da equipe de assessoria parlamentar ter acesso prévio ao requerimento, através de cópia ou fax);
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um requerimento a múltiplos nomes desses cadastros;
  • Mantém registro sobre data de recebimento, situação, tipo de documento ou forma pela qual o R.I. foi realizado, número e data do documento que originou o R.I., grupo e assunto do requerimento de informação;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado em um R.I., o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso) para os R.I.;
  • Mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com requerimentos pendentes por área;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada registro de R.I., com dados de localização/destino do R.I, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Possui campos para registro de respostas totais ou parciais (histórico) até a completa resolução do R.I que, depois de finalizado, tem dados sobre últimos despachos, documentos expedidos, determinação do gabinete, etc., gravados para consultas futuras;
  • Emite relatório de pendência de requerimentos por área, com dados dos requerimentos encaminhados área a área e dados sobre o encaminhamento (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.); Emite relatório estatístico por assunto, com quantitativo e percentuais de requerimentos atendidos e pendentes.
  • Acompanhamento de Proposições Legislativas

  • Permite consulta on-line à tramitação das proposições no site da Câmara dos Deputados;
  • Permite consulta on-line à tramitação das proposições no site do Senado Federal;
  • Permite o acompanhamento das ações internas do Cliente, especialmente:
  • Articulação com assessorias parlamentares;
  • Articulação com lideranças;
  • Articulação com lideranças do Governo;
  • Articulação com lideranças de partidos;
  • Contatos com relator;
  • Contatos com consultores legislativos;
  • Contatos com autor;
  • Contatos com outros parlamentares;
  • Entrega de notas técnicas;
  • Controle de reuniões técnicas;
  • Entregas de sugestões de parecer;
  • Entregas de sugestões de substitutivo.
  • Mantém registro dos principais tipos de proposições (entre outras): consultas, mensagem, parecer, projeto de decreto legislativo, proposta de emenda à constituição, projeto de decreto legislativo do Senado, projeto de lei, projeto de lei complementar, projeto de lei da Câmara no Senado, projeto de lei de conversão, projeto de lei do Congresso Nacional, projeto de lei do Senado, projeto de resolução, proposta de delegação legislativa, proposta de fiscalização e controle, requerimento de convocação;
  • Mantém dados sobre as várias fases da tramitação de uma proposição: em tramitação, arquivado, aprovado pela Câmara, aprovado pelo Senado, aprovado pelo Congresso, retirado, apensado, etc.;
  • Mantém registro das proposições sancionadas pela Câmara;
  • Mantém cadastro das proposições sancionadas pela Presidência da República;
  • Mantém cadastro sobre as proposições vetadas parcialmente e sobre as proposições vetadas totalmente;
  • Para cada registro de proposição fornece dados sobre: situação, tramitação, número na origem, número na Câmara dos Deputados, número no Senado Federal, data, prioridade, autor(es), ementa, despachos iniciais, etc.;
  • Realiza o acompanhamento das tramitações da proposição no Congresso Nacional e na instituição usuária do sistema (ministério, empresa, banco, etc);
  • Monitora as proposições de acordo com a posição do usuário do sistema: pela rejeição, pela aprovação, aguardando posição, etc.;
  • Monitora as proposições de acordo com a prioridade do usuário do sistema;
  • Acompanha os vários andamentos da proposição pelas comissões permanentes e especiais, pelas Mesas Diretoras, pelos serviços de apoio das comissões, plenário, etc.
  • Acompanhamento de Indicações

    Mantém cadastro das indicações destinadas ao Gabinete. (Requerimento de Indicação).

  • Mantém registro das indicações pendentes e atendidas;
  • Está vinculado aos Sistemas de Cadastro de Políticos/Parlamentares, Funções/Lideranças, Entidades/ Empresas e Autoridades/Nomes, possibilitando a associação de um requerimento a múltiplos nomes desses cadastros;
  • Mantém registro sobre data de recebimento da indicação, situação, tipo de documento ou forma pela qual a indicação foi realizada, número e data do documento que originou a indicação, grupo e assunto da indicação;
  • Quando da inserção de um nome o sistema automaticamente exibe dados cadastrais respectivos. Por exemplo: no caso da digitação do nome de um parlamentar interessado em uma indicação, o sistema automaticamente informa o cargo, partido, UF de eleição desse parlamentar;
  • Mantém registro de observações e anotações (campo livre, onde o usuário pode digitar várias páginas, se for o caso) para as indicações;
  • Apresenta mecanismo de controle de cobranças dos andamentos, com registro das cobranças efetuadas e emissão de relatórios com indicações pendentes por área;
  • Controla até 9.999 andamentos/trâmites para cada registro de indicação, com dados de localização/destino da indicação, data de encaminhamento, forma de encaminhamento, responsável e motivo do andamento, prazo para retorno, data de retorno e situação do andamento (pendente, resolvido, etc.);
  • Possui campos para registro de respostas totais ou parciais (histórico) até a completa resolução da indicação que, depois de finalizada, tem dados sobre últimos despachos, documentos expedidos, determinação do gabinete, etc., gravados para consultas futuras;
  • Emite relatório com todas as indicações de um nome especificado (político, autoridade, entidade, empresa, parlamentar, etc.), com dados sobre a indicação, seus andamentos, histórico no gabinete e situação atual;
  • Emite relatório de pendência de indicações por área, com dados das indicações encaminhados área a área e dados sobre o encaminhamento (data, forma e motivo de encaminhamento, prazo de retorno (atrasado ou não), quantidade de dias de atraso, etc.);
  • Emite relatório estatístico por assunto, com quantitativo e percentuais de indicações atendidas e pendentes.
  • Cadastro de Pronunciamentos

  • Mantém registro dos pronunciamentos realizados por políticos, parlamentares e/ou autoridades na mídia eletrônica e impressa, especialmente no plenário do Congresso Nacional;
  • Mantém dados sobre os pronunciamentos relativos a apoio, denúncia, acusação, sugestão, apelo e cobrança;
  • Mantém dados estatísticos sobre os pronunciamentos desfavoráveis e favoráveis ao usuário do sistema;
  • Realiza o controle e acompanhamento das ações do usuário em relação aos pronunciamentos cadastrados: Controle de tramitações, follows, andamentos, pareceres, notas técnicas, etc.;
  • Mantém registro das denúncias proferidas contra a instituição (ministério, empresa, banco, governo) ou pessoa a ela vinculada;
  • Mantém espaço para registro de observações e anotações do usuário sobre o pronunciamento;
  • Apresenta tabela de sessões do Congresso Nacional, que possibilita o processamento de todos os pronunciamentos proferidos durante as sessões;
  • Apresenta mecanismo de indexação dos pronunciamentos por palavras-chaves. Isso possibilita a recuperação dos registros de forma mais eficiente e rápida;
  • Emite gráfico de pronunciamentos por tipo, posição e situação.
  • Controle de Audiências Públicas

  • Mantém registro das audiências públicas realizadas;
  • Mantém informações sobre código, data, hora, local, situação, protocolo, instituição e local das audiências;
  • Controla a fase de preparação da audiência pública;
  • Permite a associação de arquivos em meio magnético (apresentações, vídeos, sons, textos, etc) aos registros das audiências;
  • Permite o acompanhamento das audiências ocorridas nas comissões do Congresso Nacional, Câmara dos Deputados ou Senado Federal;
  • Mantém registro de todos os participantes de uma audiência;
  • Mantém registro de todos os palestrantes de uma audiência;
  • Mantém registros das perguntas e respostas ocorridas nas audiências;
  • Permite associação de arquivo, em formato texto, com as notas taquigráficas da audiência;
  • Permite a criação de relação de websites utilizados como fonte de dados para a elaboração das audiências
  • Monitoramento Geral

  • É um módulo de base e configuração para os sistemas desenvolvidos. É um repositório com dados comuns a mais de um sistema;
  • Mantém dados relacionados as tabelas de UF, Partido, Tratamento, Casa do Congresso Nacional e Anexo do Congresso Nacional;
  • Monitora a geração automática de códigos para os registros de entidades, pleitos, indicações, follows, autoridades, políticos, audiências e convites;
  • Gerencia o controle de vínculos entre políticos, parlamentares, autoridades e pleitos, indicações, audiências, pronunciamentos, proposições, etc.;
  • Realiza o gerenciamento de dados nos Sistemas de Entidades, Autoridades e Políticos/Parlamentares. Por exemplo: gera arquivos mortos com registros de entidades, autoridades ou políticos em desuso (registros que apresentaram incidências de pouca importância para o usuário).
  • Controle de Acesso às Informações

  • Controla os acessos aos sistemas;
  • Registra todas as ações dos usuários (inclusões, alterações, exclusões de registros, emissão de relatórios, consultas, hora e data da ação, equipamento utilizado, etc.).
  • Área de Atuação

    Nossos principais clientes estão divididos nos seguintes segmentos:

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