Histórico

A indústria mundial de tecnologia da informação tem direcionado quase todos os seus esforços apenas para soluções empresariais e comerciais. Prova disso é que nas principais tecnologias existentes existem as palavras “empresarial”, “cliente”, “negócio”, “empresa”:

BI Business Intelligence Inteligência empresarial
CRM Customer Relationship Manager Gestão de relacionamentos com o cliente
ERP Enterprise Resource Planning Sistema integrado de gestão empresarial
BAM Business Activity Monitoring Monitoramento ativo de negócio
BIA Business Impact Analysis Análise de impacto de negócio
BPA Business Process Automation Automação de processos de negócio
BPM Business Process Management Gerenciamento de processos de negóciol
B2B Business to Business Negócios entre empresas
B2C Business to Customer Negócios entre empresas e clientes
B2G Business to Government Negócios entre empresas e governo
BPR Business Process Reengineering Reengenharia de processos de empresas
BPMS Business Process Management Suite Sistemas para gestão de processos de negócio
BOM Business Operate Model Sistemas para modelo de operação de negócio
BCS Business Consolidation Sistemas para consolidação de negócio
BPS Business Planning an Simulation Sistemas para planejamento e simulação de negócio
BIC Business Information Collection Sistemas para coleta de informações de negócio

Nós da edens entendemos que os órgãos de governo ou empresas públicas podem e devem ter acesso ao mesmo nível de qualidade e resultados que as empresas privadas obtêm de seus softwares.

De fato, o Governo mesmo investindo mais em informática que a iniciativa privada, obtém resultados inferiores aos obtidos pelas empresas.

A edens quebra este paradigma e, após profunda e longa análise dessas tecnologias, direciona todo seu conhecimento e experiência de 15 anos para o fornecimento e implementação de soluções governamentais.

Princípios Básicos de GI

Desburocratização

  • Busca constante do aprimoramento de processos decisório, através do roteamento automático de fluxo de processos.
  • Acompanhamento do fluxo decisório
  • Redução dos ciclos dos processos
  • Redução do tempo dos ciclos dos processos
  • Otimizar a colaboração entre as diversas áreas internas
  • Mapeamento de fluxo decisório, com papéis pré-programados entre as áreas que executam os processos.
  • Permitir a análise de dados internos e externos, combinando os ambientes de intranet e de internet, entregando uma análise de cenário mais completa para apoio ao processo decisório.
  • Permitir a análise de dados internos e externos, combinando os ambientes de intranet e de internet, entregando uma análise de cenário mais completa para apoio ao processo decisório.
  • Permitir a análise de dados internos e externos, combinando os ambientes de intranet e de internet, entregando uma análise de cenário mais completa para apoio ao processo decisório.
  • Otimização do fluxo de informações, agilizando o processo de tomada de decisão
  • Atualização e sincronização automática de dados

  • Importação automática de dados
  • Atualização automática de status ou tramitações externas, em que os dados externos vinculados aos registros internos são atualizados
  • Sincronização automática de dados com bases externas (CD, SF, IBGE, TSE, Palácio do Planalto, edens, etc)
  • Redução de esforços para os colaboradores internos

  • Softwares de extrema simplicidade de uso, com interfaces amigáveis e rotinas intuitivas
  • Geração automática de documentos padronizados, como memorandos, minutas, ofícios de encaminhamento, gerando imediata redução de esforço de trabalho dos usuários
  • Redução de rotinas manuais e repetitivas, substituindo-as por processos automatizados
  • Maxminização dos procedimentos e recursos exitentes

  • Redução e simplificação dos ciclos de processos
  • Minimização de esforços entre colaboradores, identificando e eliminando re-trabalhos através da centralização e do compartilhamento controlado de dados
  • Automatização e padronização de rotinas e processos para incrementar eficiência
  • Processos de fluxo de aprovação
  • Integração de processos entre várias áreas internas
  • Incremento da eficiência organizacional através da eliminação de redundância de tarefas e de processos dúbios ou antagônicos
  • Incrementa o nível de produtividade dos colaboradores através da racionalização de ciclos de processos
  • Substitui atividades e interfaces manuais por processos automatizados
  • Mitigação de falhas e fraquezas internas

  • Combate a pulverização e a dispersão de dados relevantes que são mantidos em mídias díspares ou em equipamentos individuais.
  • Identifica vazamentos de esforços, buscando economia de tempo e recursos
  • Permite o mapeamento de procedimentos inócuos
  • Identifica de forma automática ocorrências de fluxos inócuos como duplicitade de solicitações, registros tramitando para ator inadimplente
  • Aprimoramento dos controles operacionais

  • Promove melhor controle e acompanhamento através da unificação de dados
  • Extrai e integra dados de múltiplas fontes, inclusive do ambiente externo, aglutinando-os para processamentos em lotes
  • Agilização da comunicação entre tomadores de decisão

  • Melhorar o fluxo de informações entre os distintos departamentos
  • Aprimoramento de rocessos decisõrios

  • Automação de fluxos aprovacionais, com acompanhamentos por parte dos gestores e dos responsáveis pela execução.
  • Acompanhamento do fluxo decisório, inclusive com rotinas que permitem o roteamento automático de fluxo de processos
  • Busca constante pela redução dos procedimentos internos, através da otimização da colaboração entre as diversas áreas internas
  • Implementa mapeamento do fluxo decisório, com papéis pré-programados entre as áreas que executam os processos.
  • Incrementa a integração entre componentes tecnológicos de suporte ao processo decisório
  • Otimização do fluxo de informações, com ênfase em informações agregadas que agilizam o processo de tomada de decisão
  • Conhecimento profundo dos atores externos

  • Permite a geração automatizada de fichas individuais para cada ator, com histórico de todo o seu relacionamento institucional
  • Consolida na ficha de cada ator todos os registros atendidos e pendências
  • Possibilita melhor contabilização de resultados
  • Permite análise comportamental de atores por grupos, por exemplo por funções ou cargos, por estado, por sexo, por grau de instrução
  • Minimiza tempo de solução e resposta aos interessados
  • Gerenciar todos os contatos realizados com atores externos (políticos, parceiros, stakeholders, fornecedores, empregados, imprensa, sociedade civil)
  • Identifica e define o perfil dos melhores e dos piores atores
  • Permite análise de atores segundo sua importância para a instituição, classificando os atores mais valiosos para a instituição, atores de maior potencial, atores com balanço de relacionamento negativo e atores sem expressão
  • Implementa cultura de gerenciamento de relacionamento buscando melhor interação da instituição com cada ator externo relevante
  • Rastreamento de permeabilidade entre assuntos

  • Extrato com histórico para cada tipo de registro
  • Controle do interrelacionamento entre documentos ou ocorrências
  • Rotinas de exploração e análise de dados em diferentes sistemas buscando identificar suas correlações e tendências.
  • Visualização da linha do tempo da evolução de um registro, destacando o interrelacionamento entre assuntos
  • Controle de prazos e tarefas

  • Prazos e tarefas controlados com a geração dinâmica de alertas e notificações, via o próprio sistema, email ou sms, aos responsáveis e aos gestores
  • Emissão prévia de alertas automáticos de prazos
  • Geração automática de notificações
  • Definição automatizada de prazos nos ciclos dos processos, que interage com o controle integrado de pendências e tarefas
  • Incremento do conhecimento institucional

  • Identificação de responsáveis pelos erros
  • Diagnóstico das falhas e ajustes nos processos para evitar novos incidentes
  • Mapeamento de erros, que documentados, evitam novas ocorrências
  • Permitir a análise de dados contextualizados
  • Fornecer mecanismos para associação entre relações de causa e efeito
  • Fronteira internet e intranet

  • Integração com internet
  • Conexão de dados externos para os registros internos
  • Permite a análise de dados internos e externos, combinando os ambientes de intranet e de internet, entregando uma análise de cenário mais completa para apoio ao processo decisório.
  • Maximização da organização de dados

  • Permite a classificação dos dados segundo o impacto e a urgência para a instituição
  • Permite o controle de priorização dos dados
  • Implementa o controle de visibilidade dos dados, definindo quais áreas ou pessoas têm acesso.
  • Incrementa a confiabilidade e a disponibilidade da informação
  • Priorizar a qualidade dos dados em detrimento da quantidade, com foco na geração de informações relevantes
  • Fluxos e controle de armazenamento de dados, com classificação automática por temas e indexação de forma assistida
  • Roteamento automático de fluxo de dados
  • Permite a administração dos dados centrais por gestores específicos e escalona o controle dos dados de cada área para gestores locais
  • Tratamento, classificação, gerenciamento e monitoramento de imagens
  • Profissionalismo na recuperação de dados

  • Intensa utilização de infográficos com interfaces que permitem a interação dos usuários para geração de subconsultas
  • Utilização de consultas ad hoc, que permitem a construção de listagens interligando os dados disponíveis conforme necessidade específicas de momento
  • Criação dinâmica de relatórios, onde o usuário define livremente os dados que deseja analisar. Defini, ainda, o formato de saída desses dados
  • Relatórios pré-definidos
  • Gerador de consultas
  • Gestão de crise

  • Permite a centralização do monitoramento de ações de múltiplas áreas para mitigar eventuais crises
  • Permite completa rastreabilidade de transações, como inclusões, alterações, consultas, geração de relatórios, logins e visualizações de dados em relação a um registro ou ocorrência especifico
  • Organiza a reatividade em face a problemas específicos, melhorando o monitoramento da situação, gerando respostas ágeis
  • Identificação de responsáveis pelos erros e/ou falhas
  • Diagnóstico das falhas e ajustes nos processos para evitar novos incidentes
  • Segurança

  • Single sign-on, onde com apenas um login o usuário tem acesso a múltiplos módulos e funções.
  • Múltiplos níveis de segurança integrados (rede, banco de dados e segurança interna do sistema)
  • Monitoramento de acessos, com controle de LOG
  • Rotinas de gravação de dados criptografados
  • Controle de visibilidade de dados públicos, restritos, reservados e sigilosos.
  • Monitoramento de visibilidade por fase dos registros
  • Controle de permissões e de restrições de acesso
  • Acesso a funcionalidades por perfil
  • Visibilidade de registros por domínios
  • Arquitetura de implementação

  • Banco de dados único

  • Núcleo centralizado com cadastros de pessoas físicas, pessoas jurídicas e políticos
  • Estrutura organizacional configurada no sistema, bem como todos os colaboradores internos
  • Simplificação na administração dos dados. Com uma base centralizada, o monitoramento, os backups e a manutenção ficam menos complexas
  • Unicidade de dados. Cada registro gravado apenas uma vez
  • Aspectos de tecnologia

  • Solução ajustável aos padrões tecnológicos internos do cliente. O software é entregue customizado para as necessidades específicas do cliente.
  • Cliente tem acesso a toda inteligência e arquitetura do software
  • Flexibilidade e maleabilidade para novos incrementos tecnológicos
  • Plataforma tecnológica flexivel para expansões futuras, com adaptabilidade para mudanças de processos
  • Apresenta escalabilidade, podendo ser instalado em um departamento, uma diretoria ou em toda a instituição;
  • Opções de banco de dados: DB2, Oracle, SqlServer
  • Opções de ambiente de desenvolvimento: Java, DotNet, ASP e PHP
  • Opções de acesso: Windows, IOs e Android
  • Formas de acesso: Desktop, tablet ou smartphone
  • Entre em contato

    Utilize este espaço para obter informações ou tirar suas dúvidas. Estaremos a sua disposição.